A população do concelho de Sousel, está com o socorro condicionado!
O corpo ativo dos Bombeiros Voluntários de Sousel e a direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sousel estão de costas voltadas.
Há algumas semanas que a direção e os bombeiros não se entendem, os bombeiros querem a demissão da direção e a direção quer a exoneração do comandante. O presidente da Câmara Municipal de Sousel e o Comandante Sub-regional do Alto Alentejo já se envolveram e tentaram mediar o conflito, mas na ultima reunião as posições extremaram-se quando a direção se fez representar pelo advogado da Associação e destituiu o comandante do cargo.
Ainda durante a mesma reunião o Comandante Sub-regional do Alto Alentejo informou que a direção não tem competências para o efeito.
Após esta reunião que teve lugar nas instalações do Corpo de Bombeiros de Sousel 40 operacionais entregaram os capacetes e passaram ao quadro de reserva. Com esta ação a população do concelho deixa de poder contar com os bombeiros locais fora do horário de expediente ficando assim dependente do socorro de corpos de bombeiros vizinhos.