Atualmente temos muitas opções de cores e materiais, em cortinas ou estores. Mas qual escolher?
Já alguma vez se perguntou qual será a melhor opção para a sua casa?
Quando são escolhidos adequadamente conferem o isolamento certo a qualquer divisão da casa. Cortinas ou estores em casa reúnem a parte prática à decoração da casa.
Esta semana encontrei um artigo nas pesquisas pelo mundo da internet sobre esta dúvida e resolvi trazer aqui.
Todos nós nos lembramos dos cortinados brancos, muitas vezes em renda, na casa dos nossos avós. Atualmente temos muitas mais opções de cores e materiais, em cortinas ou estores. Mas qual escolher?
Antes de tudo deve considerar o espaço que tem disponível e que efeito pretende criar.
As cortinas vão saltar imediatamente à vistas, convém também lembrar que alguns ganchos podem ocupar cerca de 10 cm em frente da janela, o que pode não ser vantajoso para o caso de teres janelas pequenas.
As cortinas são geralmente feitas de tecido e têm um aspeto mais suave e fluido. Ideais para filtrar a luz natural e criar um ambiente acolhedor.
Os estores, por sua vez, são normalmente feitos de materiais mais rígidos como a madeira ou o metal e permitem ter um maior controlo sobre a luz, podendo ser ajustados em diferentes posições.
Quanto a erros que facilmente cometemos, que costumam diminuir o tamanho das divisões. Por exemplo, quando decide escolher cortinas ou estores de tons escuros. Adicionar camadas de estores e cortinas em simultâneo pode ser prejudicial nesse sentido. Se tiver pouco espaço em casa – porque o quarto é pequeno ou por está demasiado mobilado – deve sempre escolher entre cortinas ou estores e não os colocar em conjunto porque vão sobrecarregar o espaço.
Outro erro: a escolha por cortinas curtas. As cortinas normalmente devem tocar o chão. As cortinas curtas não são aconselháveis, pois fazem com que as janelas pareçam mais pequenas. Convém sempre deixá-las a aproximadamente um centímetro do chão.
E por hoje fechamos a cortina e descemos o estore.