As primeiras horas de venda são muito importantes
Quando uma casa ou um apartamento é colocado em venda, os primeiros dias, num período de uma a duas semanas, são muito importantes para perceber se interessam aos potenciais compradores. Se nestas primeiras horas de exposição para venda não há contactos, geralmente é porque a casa pode estar fora de preço, ou a exposição pode não estar correcta, mas regra geral, é sempre a primeira opção. Se estiver a vender por si, precisa com urgência de conselhos profissionais, se estiver já trabalhar com um profissional, será melhor reunir com essa pessoa e perceber o que pode fazer. Mexer no preço do imóvel é quase sempre uma solução para que o seu imóvel não fique, como se diz no meio imobiliário “queimado”, significa que o seu imóvel, o apartamento ou casa, não está a conseguir despertar interesse no público-alvo.
Se um imóvel não recebe qualquer contacto, pode depender de vários factores, como já referi, não só o preço de venda, como exemplo, também o tipo de propriedade, a localização, as fotos, tudo influencia.
Ao ceder o imóvel a várias agências imobiliárias, também pode condicionar o processo. Muitas pessoas entendem esta forma como uma solução para vender mais depressa, mas poderá ter o efeito contrário, uma vez que o imóvel poderá acabar por ser visto com preços diferentes, muitas das vezes com o particular a colocar também em venda com um valor mais baixo e isso causa receio no possível interessado que vê o mesmo imóvel anunciado por valores diferentes no mesmo portal.
As primeiras horas de exposição na venda de um imóvel são realmente as mais importantes para o vender mais depressa, por isso o preço continua a ser o mais importante, talvez seguido das fotografias.
VOCÊ SABIA?