Ser Bombeiro, é ter a capacidade de dar um pouco de si para o bem comum, esta é uma verdade que nem sempre é reconhecida e a cada dia que passa há pessoas dispostas a abraçar esta causa….
No passado dia 28 de maio os Bombeiros Voluntários de Avis celebraram mais um ano de existência ao serviço da população. Já passaram 43 anos desde a criação desta instituição, mas o objetivo mantem-se inalterado desde a sua criação. Ao longo destes 43 anos, muitos foram os que serviram com a farda do 1210 e em dia de festa os que já partiram também são lembrados, com a colocação de flores junto à sua ultima morada.
Foi uma manhã em que a população de Avis foi presenteada com um desfile das viaturas ao serviço, que se fizeram ouvir com os sons das suas sirenes por algumas das ruas da vila, á chegada ao quartel foi tempo de receber os convidados e distinguir quem ao longo do tempo contribuiu para o sucesso das missões que são atribuídas a este corpo de bombeiros. Para o Cmdt. Luís Palma, este é o momento de valorizar os operacionais, mas também as suas famílias. Estar no interior do pais não tem que ser um fator de inferioridade, pois pode ser transformado num fator diferenciador, prova disso foi a opinião que o dirigente da Liga de Bombeiros levou do que viu em Avis. Ser Bombeiro, é ter a capacidade de dar um pouco de si para o bem comum, esta é uma verdade que nem sempre é reconhecida e a cada dia que passa há menos pessoas dispostas a abraçar esta causa….