Coluna Vertical – O filho da puta e a sua mãe

Como todos sabemos, os portugueses que vivem acampados neste jardim à beira-mar plantado, há 40 anos que vivem quase exclusivamente dos subsídios pagos pela UE.

André Ventura devia dar ouvidos aos conselhos de António Costa e Augusto Santos Silva e ter cuidado quando acusa os ciganos de viverem quase exclusivamente dos subsídios do Estado. É que os holandeses e os alemães pensam precisamente o mesmo dos portugueses.

Como todos sabemos, os portugueses que vivem acampados neste jardim à beira-mar plantado, há 40 anos que vivem quase exclusivamente dos subsídios pagos pela UE. E já há muitos alemães e holandeses a dizerem de nós o que nós dizemos dos ciganos… Ou seja, que há cada vez mais portugueses a receberem balúrdios de subsídios da UE que vivem da criminalidade e que ostentam evidentes sinais exteriores de riqueza: não só andam em Mercedes e BMW topo de gama como residem em vivendas luxuosas na Quinta da Marinha e nas zonas mais caras de Portugal.

Mas Augusto Santos e Silva, António Costa e Montenegro também deviam olhar-se ao espelho quando demonstram tanta repulsa pelo partido Chega. Porque se o partido Chega é um partido filho da puta, como resulta de todas as declarações e manifestações dos comentadores e políticos do Bloco Central, também é verdade que o PS e o PSD, com as escolas de corrupção que patrocinam e promovem em todos os municípios, clubes de futebol, associações e instituições, em geral, são precisamente a puta que o pariu.

Artigo anteriorPonte de Sor – Electrico Futebol Clube vence em casa e continua a afirmar-se
Próximo artigoTaça da Liga – EFC navega para a Taça da Liga