Os nossos verdadeiros amigos são aqueles que não nos deixam desamparados quando mais precisamos deles.
Quero agradecer a todos aqueles que, sacrificando a sua tarde de sábado, contribuíram para que o auditório do Centro de Artes de Cultura de Ponte de Sor fosse pequeno para acolher a apresentação do meu livro “Crónicas dos Bons Amigos”.
É, nestes momentos, que constatamos como nos enganamos, frequentemente, quanto às pessoas que nos estimam e que verdadeiramente nos valorizam.
Os nossos verdadeiros amigos são aqueles que não nos deixam desamparados quando mais precisamos deles.
O sucesso da apresentação do meu livro residiu, exclusivamente, na vossa decisão de estar presentes, quando podiam ter optado por outra forma, certamente mais cómoda, de passar a tarde.
Não posso deixar, no entanto, de estar também reconhecido à Câmara Municipal de Ponte de Sor, designadamente ao senhor presidente da Câmara, aos senhores vereadores, ao Pedro Gonçalves e ao Emanuel Baleizão, pelo seu envolvimento e empenho para que o evento fosse um sucesso.
Finalmente, o agradecimento aos oradores Sérgia Bettencourt, Joaquim Emídio, Manuela Andrade e Ana Tita pelo brilhantismo das suas intervenções que contribuíram para prender a planteia e despertar o interesse pela leitura das crónicas do meu livro, assim como ao Álvaro Fonseca pelo acompanhamento musical.