Coluna Vertical – Portugal não é para gente séria

Desde que o Governo lhes garanta o emprego público e o pagamento das pensões, dos subsídios e do RSI, o voto está garantido.

O que causa mais angústia e desespero a um pacato cidadão que apenas ambiciona viver num país que valorize a seriedade e a honestidade é constatar que Portugal nunca vai ser esse país. E os portugueses estão tão cientes disso que, se fizermos este desabafo a um nosso amigo ou conhecido, a resposta mais animadora que recebemos é que nos outros países é igual.

Que somos governados por uma associação de malfeitores, que usa o Estado em benefício próprio e dos seus amigos, num fartar vilanagem à vista de toda a gente sem qualquer pudor ou vergonha, toda a gente sabe e já ninguém estranha. Como se fosse normal o que se passou e passa na TAP e no Ministério das Infraestruturas, as relações incestuosas entre autarcas, Governo, grandes empresas de construção civil e clubes de futebol, as alterações legislativas feitas à medida, os subornos dos Césares Boaventura, de funcionários judiciais e de magistrados, os sacos azuis e a compra e venda de resultados desportivos.

Mas ninguém espere que os portugueses alterem este estado de coisas através do voto. Toda a gente sabe como se ganham eleições e campeonatos em Portugal. Desde que o Governo lhes garanta o emprego público e o pagamento das pensões, dos subsídios e do RSI, o voto está garantido.

Artigo anteriorAvis – Bombeiros Voluntários de Avis em celebração
Próximo artigoSNS – Porque importa pensar o futuro…