Mario Amaral confiante na resposta do Eléctrico FC frente ao Carnide Clube

O treinador da equipa sénior de basquetebol do Eléctrico Futebol Clube, Mario Amaral, fez a antevisão ao encontro da 1ª Fase – Centro-Sul 5 do Campeonato Nacional da Primeira Divisão. Após uma derrota difícil em Castelo Branco, o técnico sublinha que o jogo frente ao Carnide Clube será uma oportunidade de aprendizagem e de afirmação da equipa.

O treinador da equipa sénior de basquetebol do Eléctrico Futebol Clube, Mario Amaral, fez a antevisão ao encontro da 1ª Fase – Centro-Sul 5 do Campeonato Nacional da Primeira Divisão, que terá lugar este sábado, 8 de novembro de 2025, às 16h30, no Pavilhão Municipal de Ponte de Sor.

Após uma derrota pesada em Castelo Branco, Amaral não escondeu que o resultado foi difícil de digerir, mas sublinhou que a experiência serviu como aprendizagem. “Entrámos bem no jogo, mas cometemos erros e não conseguimos reagir. Foi um dia menos bom, que já ficou para trás. Agora o caminho é para a frente”, afirmou o técnico ao jornal aponte.

O treinador destacou ainda a confiança que mantém nos seus jogadores, apesar das condicionantes por lesões que têm afetado a equipa. “Confio em todos eles. Quem veste esta camisola sabe que tem de dar sempre um passo em frente. Acredito muito no trabalho que fazemos durante a semana e na alma que mostramos em campo”, acrescentou.

Quanto ao adversário, Mario Amaral prevê um jogo equilibrado e de elevada intensidade. “O Carnide Clube é uma equipa agressiva, quer ofensivamente quer defensivamente, e coloca muita intensidade no jogo. Cabe-nos a nós controlar essa intensidade e procurar ser mais eficazes do que temos sido nas últimas semanas”, explicou.

O encontro insere-se numa jornada especial para o clube de Ponte de Sor, já que no mesmo fim de semana também as equipas sénior de futsal e futebol entram em ação. “Este é o espírito que se vive no Eléctrico. Somos um bloco e acreditamos que os bons resultados podem contagiar todas as modalidades”, concluiu Amaral.

Com o apoio esperado nas bancadas do Pavilhão Municipal, o Eléctrico FC procura dar uma resposta positiva e reforçar a sua posição na classificação, num duelo que promete intensidade, emoção e a afirmação da mística elétrica.

Artigo anteriorJorge Monteiro acredita na alma do Eléctrico para travar o Benfica
Próximo artigoTasquinha do Mercado aposta em sopa surpresa na VIII Feira das Sopas