Numa época em que os trabalhos rurais passam pela queima de sobrantes, muitos são os que aproveitam as condições favoráveis para o fazer.
Esta tarde às 14:26 os Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor foram acionados para uma queima descontrolada, na qual estaria uma vitima em Paragem Cardiorrespiratória.
Segundo foi possível apurar o alerta foi dado por um homem que passou pelo lugar de Telheiro, na freguesia de Montargil e viu um homem caído no chão junto a uma área onde estava a decorrer uma queima. Ao que parece o homem ligou para o filho que se deslocou ao Posto da Guarda Nacional Republicana em Montargil.
Para o local foram mobilizados meios dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor, de forma a extinguir o incêndio e prestar o socorro ao homem que estava inanimado numa vala de água.
Á chegadas das equipas de emergência o homem de 59 anos estava em paragem cardiorrespiratória e foi transportado para o Serviço de Urgência Básica (SUB) de Ponte de Sor.
Por ser desconhecida a forma como os factos aconteceram o Nucleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda Nacional Republicana foi chamado ao local para averiguar os factos.
Nesta ocorrência foram empenhados meios dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor, Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Ponte de Sor e Guarda Nacional Republicana, num total de 16 operacionais e 7 viaturas.