“Queremos dar um bocadinho mais de cor numa época que se quer de partilha, de harmonia, de paz”, afirma Rogério Alves, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, na sua primeira quadra natalícia como autarca. O Mercado de Natal e a Feira do Livro decorrem de 16 a 21 de dezembro, com programação diária e aposta na valorização do novo espaço público.
Na sua primeira quadra natalícia como presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, Rogério Alves apresenta o “Natal Iluminado & Feira do Livro”, evento que decorre de 16 a 21 de dezembro no Jardim da Casa do Povo. O espaço, recentemente requalificado e devolvido à população, acolhe pela primeira vez o Mercado de Natal, com presença de associações locais, artesanato, animação infantil, carrossel e comboio temático.
Em paralelo, a Feira do Livro reforça a aposta cultural com encontros diários com escritores nacionais, performances poéticas e a entrega do Prémio Literário José Luís Peixoto, culminando com a apresentação do novo livro do autor. “É uma simbiose quase perfeita entre cultura e tradição”, sublinha o presidente.
A programação musical privilegia talentos locais, como o grupo GalCanta, o projeto Musicando e o Grupo de Violas – 6 Cordas, além de concertos para bebés e momentos dedicados à população sénior. A iluminação natalícia, já visível em várias freguesias, é outro dos destaques, com novas tecnologias e apontamentos em bairros e aldeias.
“Queremos que as pessoas sintam que não precisam de ir a grandes centros para viver o espírito natalício. Aqui também há luz, cultura e motivos para se orgulharem”, conclui Rogério Alves, deixando o convite para visitar o evento a partir de terça-feira, dia 16.