Ponte de Sor – O que há de novo nas Festas da Cidade

Novo “Palco Cidade”, promete mais segurança e comodidade para quem vai assistir aos espetáculos.

A Zona Ribeirinha de Ponte de Sor e toda a sua zona envolvente, vão receber as comemorações dos trinta e oito anos da elevação de Ponte de Sor a cidade, com a realização das Festas da Cidade, de regresso com o formato de cinco dias, aprazadas para o período de 5 a 9 de julho. Mostra de Artesanato e Produtos Regionais, gastronomia representativa das freguesias do concelho e a animação noturna são muitos dos aliciantes da edição deste ano.

No dia 5 de julho, quarta-feira, o certame abre portas pelas 19h00, com a inauguração da Mostra de Artesanato e Produtos Regionais. Às 20h30, o público infantil vai poder apreciar o concerto musical, Festival Kiitos, seguido do espetáculo MOVE.SOR, composto pelos diversos grupos de dança do concelho de Ponte de Sor, que vai trazer seguramente muito ritmo e movimento ao palco do Anfiteatro da Zona Ribeirinha.

Dia 6 de julho, as honras musicais caberão à Escola de Música de Montargil, e ao concerto muito aguardado da cantora Bárbara Bandeira, no Palco Cidade, uma das inovações deste ano para os concertos dos cabeças de cartaz das Festas da Cidade, que se vai situar junto às Piscinas Municipais Descobertas.

Sexta-feira, é a vez da atuação da cantora Marisa Liz, uma das mais aclamadas artistas portuguesas, sendo antecedida pela Banda da Sociedade Filarmónica Galveense. A noite fecha com a atuação do DJ Joseph.

No sábado, 8 de julho, dia em que Ponte de Sor foi elevada a cidade, as atuações começam pelas 21h00, com os Tuto Tul, espetáculo de Artes de Rua, seguido da atuação da Orquestra Ligeira da Câmara Municipal de Ponte de Sor. Pelas 23h00, sobe ao Palco Cidade o cantor e músico luso-angolano, Ivandro. Os Dj’s Francisco Gil e Diogo Silva fecham a noite deste dia em grande.

No último dia das Festas da Cidade, domingo, dia 9, decorrerá o Encontro de Coros, no Teatro Cinema, a inauguração do Núcleo do Museu Municipal no Moinho da Zona Ribeirinha e as atuações da Orquestra de Harmónicas e de Mica Paprika. O concerto da cantora Nena, pelas 23h00, encerra as comemorações de Ponte de Sor a Cidade.

Paralelamente ao evento, decorrerá também na Zona Ribeirinha, a 9ª edição da Feira Agroflorestal, uma organização da AFLOSOR, que contará com vários expositores, tasquinhas e momentos musicais. Outro atrativo é o Festival de Artes de Rua Bolota, que vai trazer animação às ruas da cidade durante dois dias.

Os espetáculos das Festas da Cidade de Ponte de Sor têm entrada gratuita.

Artigo anteriorColuna Vertical – A inteligência artificial
Próximo artigoPonte de Sor – Celebração do 38.º aniversário da elevação de Ponte de Sor a cidade