Ponte de Sôr | Retomar o jogo da 3ª jornada Taça Comendador António Costa

Fc Mosteirense vs Eléctrico FC | 20 de março | 20:30

No passado dia 7 de janeiro, o jogo a contar para 3ª jornada da Taça Comendador António Costa, foi interrompido aos 75 minutos, após o arbitro tem entendido que não estavam reunidas as condições de segurança, para que a partida pudesse terminar.

Este episódio levou a que surgissem divergências de opiniões uma vez que segundo o regulamento, caso o arbitro termine a partida antes do tempo, por entender não estarem reunidas as condições de segurança a partida termina com uma derrota por 3 a 0 para a equipa da casa. Contudo o Concelho Jurisdicional teve uma opinião diferente a decidiu que a partida deve ser retomada e cumpridos os 15 minutos que estão em falta.

Também a data em que os 15 minutos devem ser cumpridos não foi consensual, dado que o Electrico Futebol Clube, não concordou com a marcação para um dia a meio da semana às 20:30, dado que os atletas não são profissionais e muitos estudam a centenas de quilômetros de distancia, ou trabalham por turnos e para cumprir este tempo em falta devem entrar em campo os mesmos atletas que estavam no momento da interropção,

A partida vai ser retomada como o marcador empatado 2 a 2 e o Electrico Futebol Clube vai entrar em campo com 10 jogadores e a equipa da casa com apenas 9 jogadores.

Em declarações ao jornal aponte Emanuel Baleizão, treinador da equipa do barco, afirma que esta deslocação foi preparada como qualquer outra e que nada está garantido.

Em caso de empate, a equipa do Eléctrico fica apurada para a fase seguinte da competição e em caso de vitória termina esta fase na primeira posição da competição.

Artigo anteriorTramaga | 2ª fase Campeonato INATEL 4ª jornada
Próximo artigoPonte de Sor | As questões relacionadas com a saúde mental são um dos focos da nossa intervenção