Você sabia – Como anular o cheiro dos animais de estimação em casa?

No entanto, manter a casa limpa com estes companheiros pode ser uma tarefa difícil, que mais parece impossível. A verdade é que não é nenhum bicho de sete cabeças.

Sandra Lopes

Os animais de estimação são sem dúvida os nossos fiéis AMIGOS, com A grande. No entanto, manter a casa limpa com estes companheiros pode ser uma tarefa difícil, que mais parece impossível. A verdade é que não é nenhum bicho de sete cabeças.

Ora cá vão umas dicas. Em primeiro lugar ter uma casa preparada para os patudos é essencial. A começar pelos objectos de decoração que escolhemos para a nossa casa. Por vezes temos pelos em todo o lado, no sofá, nas almofadas e nos tapetes. Por isso quando escolhe a decoração leve em consideração que devem ser fáceis de limpar.

Um truque é comprar capas de proteção para sofás, almofadas com fronhas fáceis de tirar e de colocar na máquina de lavar. Nos dias de hoje já existem opções bem giras e para todos os gostos. Outro aspeto importante a ter em conta é que quanto mais objetos de decoração tiver, mais vai ter de limpar.

Aspirar e aspirar!  Existem no mercado bons aspiradores para pelos de animais. Há várias marcas para quem tem animais de estimação o que diferencia dos aspiradores comuns: têm filtros que ajudam a que o aspirador não tenha aquele cheiro “a cão”, têm escovas de limpeza que apanham mais pelos e por norma são mais silenciosos. Este é um bom investimento que pode facilitar na limpeza da casa.

Ter uma mopa sempre à mão, ajuda a não acumular aqueles tufos de pêlo.

De forma a evitar maus cheiros é fundamental deixar a casa arejar, haja ou não animais de estimação. Convém abrir todos os dias as janelas, claro isto se o clima permitir, durante 15 minutos de forma a renovar o ar, evitando poeiras e maus odores e assim manter a casa limpa.

Ambientadores, velas aromatizadas e incenso podem também ser opção. Pode ainda fazer um spray caseiro para pulverizar nos cortinados, sofá, tapetes que vai ajudar amenizar os cheiros.

Pela pesquisa que fiz descobri uma receita que aqui deixo: duas chávenas de água, uma colher de chá de bicarbonato de sódio, uma colher de sopa de vinagre branco e junta se um óleo essencial de um cheiro que seja do seu agrado. E está pronto a utilizar.

Lavar regularmente os pertences dos nossos animais de estimação como mantas, brinquedos, os bebedouros e as taças da comida.

Para quem tem gatinhos, a limpeza da areia é fundamental tanto para o bem-estar do animal como para manter a higienização de uma casa. E para quem leva os AMIGUINHOS a passear à rua, limpar as patinhas dos animais sempre que vêm da rua, também ajudar a manter a casa limpa.

Artigo anteriorÀ sombra da agricultura – Condições adversas
Próximo artigoPonte de Sor – Portugal chama 2023