Você Sabia | Comprar para arrendar a estudantes

O início do ano lectivo marca  a procura de quartos ou casas/apartamentos para arrendar por parte de estudantes e pais, mas com os preços das casas a subir, nem sempre é fácil encontrar um espaço que se enquadre no orçamento familiar.

O importante é um espaço que ofereça conforto, localização e tudo a um bom custo mensal. Mesmo se apenas conseguir arrendar um quarto é importante que se sinta confortável uma vez que será a sua morada durante vários meses.

Em Portugal, há uma aposta por parte de compradores interessados em comprar casas para rentabilizar neste campo estudantil. Se pensa investir nesta área, deixamos aqui algumas notas.

Arrendar a estudantes é um investimento a médio e longo prazo, mas este terá retorno. Seja como for, antes de comprar uma casa para rentabilizar é importante que decida se quer arrendar a casa inteira ou por quartos. As vantagens:

 – É um Investimento com retorno financeiro. Conseguirá um retorno significativo;

– A procura é elevada, embora seja menor o número de estudantes no ensino superior, são muitos os que procuram um apartamento completo ou quartos em zonas próximas às suas instituições de ensino, ou com transportes frequentes. Isso traduz-se nas altas taxas de ocupação e renda estável para os senhorios;

– Possibilidade de contratos de curto prazo: por serem estudantes, os inquilinos permanecem no imóvel durante um período limitado. Isto é uma vantagem para o senhorio;

– Potencial para maior rentabilidade: em zonas do país com mais estabelecimentos de ensino, acabará por ser mais lucrativo arrendar casas ou quartos a estudantes do que a outros inquilinos.

Quem decide arrendar uma casa a estudantes deve ter seguro na casa, para isso procure ajuda especializada existente no mercado de seguradoras, deverá ser de multirriscos-habitação que existe aquando da compra do imóvel.

Esperamos ter ajudado na sua decisão.

Até ao próximo Você Sabia!

Artigo anteriorDomingão – GCRD de Domingão, fez história
Próximo artigoPonte de Sor | EFC recebe leão, olhos nos olhos