Foram suspensas as buscas para encontrar Rute Vanessa Penha Delgado

Mulher de 34 anos, residente em Elvas, encontra-se desaparecida desde a ultima madrugada

Rute Vanessa Penha Delgado

Estão a decorrer as buscas para encontrar Rute Vanessa Penha Delgado, de 34 anos residente em Elvas, que terá deixado indícios de que se iria suicidar.

Segundo o comunicado de imprensa emitido pelo Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública, a mulher desapareceu da sua residência, na cidade de Elvas, durante a noite passada, tendo a noticia do seu desaparecimento sido apresentada esta manhã, por volta das 10:30 horas, na Divisão Policial de Elvas, segundo o mesmo comunicado “foram encetadas de imediato todas as diligências consideradas necessárias, no sentido de obter o maior número de informação possível que nos pudesse auxiliar na sua localização.”

Após recolhida a informação necessária os Bombeiros Voluntários de Elvas foram acionados e a Guarda Nacional Republicana também iniciou ações similares na sua área de ação.
Segundo o mesmo comunicado as informações obtidas até ao momento não permitiram circunscrever as buscas a uma área concreta, o que tem dificultado o trabalho dos operacionais que se encontram no terreno. Segundo se sabe não há qualquer informação sobre a roupa que que a mulher teria vestida na altura em que desapareceu.

As operações de busca e resgate foram desenvolvidas desde a cidade de Elvas até à barragem do Caia e Ponte da Ajuda, sobre o Rio Guadiana e foram suspensas até amanhã.

No mesmo comunicado o Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública, solicita a todos os cidadãos que, caso possuam alguma informação pertinente para a sua localização, a façam chegar através do seguinte número de telefone: 268 039 100 (PSP de Elvas).

Artigo anteriorOperação “RoadPol – Seatbelt”
Próximo artigoColuna Vertical – A escola portuguesa