Os detidos foram constituídos arguidos e presentes no Tribunal Judicial de Fronteira, onde lhes foram aplicadas apresentações periódicas como medidas de coação.
Tal como noticiado anteriormente a Guarda Nacional Republicana na manhã de quarta-feira, 12 de julho deu cumprimento a 16 mandados de busca, oito domiciliárias e oito em veículos das quais resultou a apreensão de diverso material informático.
Em resultado das mesmas buscas foram detidos cinco homens e quatro mulheres, com idades compreendidas entre os 23 e 50 anos, e foi constituiu arguida uma mulher de 25 anos, por burla através da plataforma MB WAY, no concelho de Avis.
Esta ação resultou de uma investigação levada a cabo por militares do Nucleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Ponte de Sor, da Guarda Nacional Republicana, que levou até esta ação.
A ação contou com o reforço do Grupo de Intervenção Cinotécnica (GIC) da Unidade de Intervenção (UI), do Destacamento de Intervenção (DI) de Portalegre, da Secção de Informações e Investigação Criminal (SIIC) de Portalegre, dos Núcleos de Investigação Criminal (NIC) de Elvas, Nisa e Portalegre e ainda militares dos Destacamentos Territoriais de Nisa e de Ponte de Sor. Os detidos foram constituídos arguidos e presentes no Tribunal Judicial de Fronteira, onde lhes foram aplicadas apresentações periódicas como medidas de coação.