Emanuel Baleizão quer “um grande Eléctrico” na receção ao Mortágua FC

O treinador do Eléctrico Futebol Clube, Emanuel Baleizão, antevê um jogo “de enorme exigência” frente ao Mortágua FC, este domingo, no Estádio Municipal de Ponte de Sor. Depois de um empate sofrido em Fátima, o técnico sublinha a união do grupo, a evolução competitiva da equipa e a importância de somar pontos para fechar 2025 “com chave de ouro”. Destaca ainda as melhorias no estádio e o orgulho no percurso recente do clube, incluindo o histórico triplete conquistado no futebol sénior.

O Eléctrico Futebol Clube prepara a receção ao Mortágua FC, marcada para domingo, 21 de dezembro, às 15h00, em jogo da 13.ª jornada do Campeonato de Portugal — Série C. Na antevisão ao encontro, o treinador Emanuel Baleizão destacou a importância do momento competitivo, a evolução da equipa e o impacto das recentes melhorias no Estádio Municipal de Ponte de Sor.

Recordando o empate alcançado na última jornada, em Fátima, o técnico considerou que se tratou de “um resultado sofrido e merecido”, sublinhando a atitude coletiva demonstrada pela equipa. “Voltámos a ter um grande Eléctrico dentro de campo, unido, trabalhador e consciente das dificuldades do jogo”, afirmou, valorizando a capacidade de adaptação dos jogadores e o espírito competitivo que têm evidenciado ao longo das últimas semanas.

Baleizão destacou ainda o desempenho do guarda-redes Rafael, elogiando simultaneamente o contributo de Tiago, que chegou ao clube no final de outubro. “Estamos muito bem seguros na baliza”, referiu, reforçando que o rendimento individual só é possível graças ao trabalho coletivo dos dez jogadores de campo.

O treinador reconheceu também a importância das melhorias realizadas no Estádio Municipal, que recentemente celebrou 20 anos. Considera que as novas condições representam “uma responsabilização acrescida” para a equipa, que pretende retribuir o investimento com resultados dentro das quatro linhas.

Sobre o adversário, o Mortágua FC, Baleizão descreveu uma equipa agressiva do ponto de vista defensivo e rápida a reagir à perda de bola, antecipando um jogo de elevada exigência. “Temos de ser um grande Eléctrico para voltar a somar pontos”, afirmou, assumindo como objetivo atingir os 15 pontos no final da primeira volta.

O treinador recordou ainda o ano excecional vivido pelo clube, marcado pelo primeiro triplete da história do futebol sénior do Eléctrico, Campeonato Distrital, Supertaça e Taça de Honra e pelo facto de o clube estar entre os oito em Portugal que mais utilizam jogadores formados internamente, ao lado das equipas B dos principais clubes nacionais.

Baleizão destacou o “grau de compromisso e amizade acima da média” do grupo de trabalho, que considera ser a grande força da equipa nesta época desportiva. O treinador acredita que o apoio do público será determinante no encontro de domingo, apelando à presença dos adeptos no Estádio Municipal.

O vídeo completo da entrevista, com todas as declarações do treinador, pode ser visto no canal do jornal aponte.

Artigo anteriorGCRD Domingão preparado para duelo intenso da 9ª jornada frente ao GD EB D. João I
Próximo artigoEdgar Rodrigues confiante na deslocação a Vale da Pinta para os oitavos da Taça INATEL