Cabe à GNR investigar como este veículo de matrícula francesa foi ali parar num local que caso a barragem estivesse na sua cota máxima estaria a cerca de 16 metros de profundidade.
A zona da descarga de água da barragem do Maranhão é um local bastante apreciado pela sua beleza natural e na tarde de sábado uma mulher enquanto passeava por aquela zona avistou parte de um carro que estava submerso e que ficou descoberto com descer da água. Alertou a Guarda Nacional Republicana que se deslocou ao local e que acionaram os Bombeiros de Voluntários de Avis para efetuar a validação do veículo.
Durante o dia de hoje os trabalhos foram retomados por militares da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR, que efetuaram as devidas diligências de forma a preservar eventuais provas que levem à descoberta de como este veículo de matrícula francesa foi ali parar num local que caso a barragem estivesse na sua cota máxima estaria a cerca de 16 metros de profundidade.
Para já segundo fonte não oficial sabe-se que o veículo está registado em nome de um homem de nacionalidade Portuguesa, já falecido.
O veículo foi retirado da água próximo das 15:00 com indícios de ali estar já à algum tempo e segundo foi possível apurar, não tinha quaisquer pertences no seu interior, cabe agora à GNR desenvolver a investigação de forma a apurar o que aconteceu.