Domingo 24 de março de 2024 – 16:00 | Estádio Municipal de Ponte de Sor.
Jogo decisivo para a passagem da equipa de futebol do Eléctrico Futebol Clube às meias finais da Taça Comendador António Costa Seniores Futebol.
Num jogo de grande pressão, o Eléctrico Futebol Clube recebeu a equipa do Sport Arronches e Benfica o seu rival direto na disputa pela liderança do Campeonato. Com o Estádio Municipal preparado para mais uma partida de futebol, a equipa estava determinada em pontuar e garantir um lugar na próxima fase da competição.
Foi um jogo com duas equipas altamente motivadas, mas condicionado pela equipa de arbitragem que aos 40 minutos da primeira parte, num lance questionável mostrou a cartolina vermelha ao guarda redes da equipa da casa, forçando desta forma o treinador Emanuel Baleizão a reestruturar a equipa, ficando com menos um jogador em campo.
Apesar da desvantagem numérica os jogadores do Eléctrico FC, não baixaram os braços e continuaram a pressionar e já depois dos 45 minutos, colocaram a bola no fundo da baliza da equipa do S. Arronches e Benfica, em consequência de uma grande penalidade.
Aos 57 minutos de jogo o S. Arranches e Benfica igualou o resultado num golo de cabeça, relançando o jogo.
As duas equipas continuaram a procurar o golo até ao fim da partida, mas quando o arbitro deu por terminada a partida, o marcador contava um golo para cada equipa, ficando assim carimbado o passaporte do Eléctrico Futebol Clube, para as meias finais da Taça Comendador António Costa Seniores Futebol.