Durante o serviço regular militares da Guarda Nacional Republicana encontraram um veículo fora da estrada com o condutor inanimado no seu interior.
No dia 16 de janeiro militares da Guarda Nacional Republicana encontraram um veículo fora da estrada junto à berma da ER 243-2 próximo à Herdade da Trepada no concelho de Ponte de Sor. Esta via liga a EN 244 à Aldeia Velha, freguesia no concelho de Avis.
Os militares constataram que o condutor estava inanimado no interior do veículo e que o mesmo tinha colidido com um sobreiro próximo da berma, de imediato contactaram os Bombeiros Voluntários de Avis que fizeram deslocar para o local uma Ambulância de Socorro, um Veículo de Socorro e Assistência Tático e um Veículo de Comando Tático que ao chegarem ao local encontraram a vítima em paragem cardiorrespiratória.
Para o local também foram mobilizadas a Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV Ponte de Sor) e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER Portalegre), que nada puderam fazer para reverter o processo e o óbito do homem de 87 anos, residente na localidade de Aldeia Velha para onde se dirigia foi certificado no local.
Por se tratar de um acidente com uma vítima mortal a investigação ficou a cargo dos militares do Núcleo de Investigação de Crimes e Acidentes de Viação (NICAV) do Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana.