Você sabia | Decorar a reciclar

Já pensou que ao remodelar a sua casa pode reciclar materiais, reduzir o impacto ambiental, poupar  dinheiro e dar um toque muito personalizado à decoração casa

Primeiro que tudo faça uma lista de tudo o que precisa ser substituído ou remodelado.  Pode encontrar soluções para mosaicos, azulejos, portas ou janelas, é possível encontrar opções em segunda mão em lojas de materiais usados.

Garrafas de vidro ou latas de metal, podem trazer um ânimo à decoração da casa, basta puxar pela imaginação.

Também pode aproveitar a madeira demolida, tijolos ou azulejos antigos e assim dar um toque rústico e cheio de charme à casa.

Outra opção para a decoração “reciclada”,  são os móveis, pode pegar em móveis antigos, restaurados ficam transformados em peças únicas;

As paletes, por exemplo, podem ser transformadas em móveis como sofás ou mesas, ficam uma decoração de charme em zonas exteriores;

Ao escolher materiais reaproveitados, é importante levar em conta a sua qualidade. Verifique se os materiais estão em boas condições para que possam resistir ao desgaste do tempo.

Temos de adequar o projecto ao material, em vez do material ao projecto.

Há que anotar que remodelar uma casa com materiais reciclados pode exigir um pouco mais de trabalho e paciência do que utilizar materiais novos. É preciso fazer uma pesquisa mais cuidada para encontrar os materiais certos.

Acrescenta se criatividade e esforço, e transformam se materiais usados em objetos de beleza e utilidade para o nosso lar. E desta forma, temos uma opção sustentável, criativa e económica para darmos um toque especial à nossa casa.

Você Sabia?

Artigo anteriorPonte de Sôr | Futsal do EFC, perde em casa
Próximo artigoÀ sombra da agricultura | Pecuária extensiva em perspectiva