As chamas consumiram mais de nove hectares, de pasto e mato, deixando para trás fortes danos num sistema de rega.
A sexta-feira treze marcou o regresso das chamas ao concelho de Avis, quando às 13:54 os meios de socorro foram alertados para a existência de uma coluna de fumo na zona do Monte da Defesa, entre Figueira e Barros e Fronteira.
Considerando as condições climatéricas que se sentem na região e a época do ano, para o local foram mobilizados meios dos Bombeiros Voluntários de Avis, Fronteira e Sousel.
À chegada dos meios foi verificada a necessidade de mais apoio e também foram mobilizados meios dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor, Portalegre e da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da Guarda Nacional Republicana.
As chamas consumiram mais de nove hectares, de pasto e mato, deixando para trás fortes danos num sistema de rega.
Em declarações ao nosso jornal o 2º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Avis, Joaquim Garrinhas, destacou a colaboração dos proprietários do terreno que prontamente garantiram um ponto de abastecimento de água e coloram três tratores agrícolas a colaborar com os operacionais.
O fogo foi dado por dominado às 15:19 e os trabalhos foram dados por concluídos às 19:50.Para já a origem deste incêndio é desconhecida e estiveram empenhados no combate às chamas quarenta e oito operacionais apoiados por 17 veículos.