Na tarde de sábado 3 de fevereiro, teve lugar no Museu da Tapeçaria Guy Fino, em Portalegre a tomada de posse dos órgãos sociais de Associação de Futebol de Portalegre.
A candidatura encabeçada por Daniel Pina, sob o mote “AFP – NO RUMO CERTO” foi eleita para o mandato 2024/28, por 92,60%, 25 dos 27 votos possíveis. Há ainda a referir que 2 votos foram em branco.
Esta foi a única lista que foi a sufrágio, contudo houve uma outra lista sob o mote “SOMOS A MUDANÇA” encabeçada por Hugo Andriaça, que afirma ter sido impedida de poder apresentar candidatura e em documento enviado à nossa redação pode ler-se ” Dificuldades essas, provocadas pelo atual Presidente da AFP, Eng. Daniel Pina e restante Direção e, como é óbvio, com a conivência, esta de escandalizar qualquer um, do Presidente da Mesa da Assembleia Geral Cristóvão Crespo.“
No mesmo documento são descritos vários episódios daquilo que a ser verdade, parece ser uma verdadeira “história da máfia” e o mesmo afirma haver provas de tudo o que foi relatado e “A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) terá TOTAL conhecimento das reincidências ilícitas que se passam no nosso amado e desprezado Distrito.“