Avis | Um ferido grave em despiste de ligeiro de mercadorias

EN370 — km 23 | despiste de ligeiro | ferido grave

Esta manhã os meios de socorro do concelho de Avis, foram acionados para o despiste de um veículo ligeiro de mercadorias na Estrada Nacional 370, ao quilómetro vinte e três entre a localidade de Alcorrego e Avis.

Segundo nos foi possível apurar o veículo seguia em direção a Avis e despistou-se acabando por embater em algumas árvores, numa zona onde regularmente acontecem acidentes. O alerta chegou às 10:30 e para o local foram mobilizados meios dos Bombeiros Voluntários de Avis e da Guarda Nacional Republicana.
À chegada os operacionais encontraram o condutor, um homem de dezanove anos encarcerado no interior do veículo, consciente e orientado.

Em consequência do embate, o veículo pertencente a uma transportadora sofreu algumas deformações que levaram a que operacionais dos Bombeiros Voluntários de Avis, tivessem que efetuar manobras de desencarceramento, para extração da vítima.

Após uma primeira avaliação da vítima, foi solicitado apoio da Viatura Medica de Reanimação (VMER) do Hospital de Portalegre.

Próximo das 11:40 o condutor do veículo, foi transportado pela ambulância de emergência dos Bombeiros de Avis, para o Hospital de Portalegre, com apoio da Viatura Medica de Reanimação.

Durante o socorro à vítima o trânsito esteve totalmente interrompido em ambos os sentidos, mantendo-se condicionado até limpeza da via e transbordo das mercadorias.

Nesta ocorrência foram empenhados meios dos Bombeiros Voluntários de Avis, Guarda Nacional Republicana e Instituto Nacional de Emergência Medica, num total de oito veículos e dezassete operacionais.

A investigação está a cargo no Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da Guarda Nacional Republicana.

Artigo anteriorQuercus | Biometano e o Desafio das Emissões de Metano em Sousel
Próximo artigoPonte de Sor | EFC travou o SCF Zêzere