Um homem de 75 anos faleceu esta sexta-feira na sequência de um acidente na estrada municipal entre Ervedal e Cano.
Um homem de 75 anos, residente na freguesia de Cano, faleceu esta sexta-feira na sequência de um acidente rodoviário ocorrido na estrada municipal 507, que liga Ervedal a Cano, no concelho de Sousel.
A vítima seguia sozinha no veículo e encontrava-se inconsciente à chegada dos meios de socorro. Apesar da rápida mobilização de várias equipas de emergência, não foi possível reverter o cenário de paragem cardiorrespiratória em que se encontrava, tendo o óbito sido declarado no local.
O alerta foi dado às 16h02. Para o local foram acionadas uma ambulância de emergência dos Bombeiros Voluntários de Avis, a Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Estremoz, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Évora e um Veículo Urbano de Combate a Incêndios (VUCI), devido à necessidade de desencarceramento.
Durante os trabalhos de socorro, o trânsito esteve totalmente interrompido na estrada municipal 507. No local estiveram também elementos da Guarda Nacional Republicana, que assumiram a investigação ao acidente através do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV).
O corpo da vítima foi transportado para o gabinete de medicina legal do Hospital de Portalegre.
No total, estiveram envolvidos oito viaturas e 19 operacionais, entre bombeiros, equipas médicas e forças de segurança.