
No concelho de Ponte de Sor, a GNR apreendeu cinco máquinas de jogo ilegal em duas ações distintas, identificando três pessoas. As operações decorreram em estabelecimentos de restauração e bebidas e numa coletividade, tendo sido igualmente apreendidos cartazes, bolas de tômbola e numerário.
O Comando Territorial de Portalegre, através do Destacamento Territorial de Ponte de Sor, apreendeu cinco máquinas de jogo ilegal em Montargil, no concelho de Ponte de Sor, em duas ações de fiscalização realizadas nos dias 21 de outubro e 18 de novembro.
Na primeira operação, a 21 de outubro, foi identificada uma mulher de 51 anos, proprietária de um estabelecimento de restauração e bebidas, e apreendida uma máquina vulgarmente designada por “tombola”, bem como um cartaz, 363 bolas e 87 euros em numerário.

Na segunda ação, a 18 de novembro, foram apreendidas quatro máquinas de jogo ilegal e identificados dois homens, de 32 e 44 anos. Foram ainda apreendidos dois cartazes, 1 689 bolas e 202 euros em numerário.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Sor. A GNR relembra que os jogos de fortuna ou azar assentam fundamentalmente na sorte e só podem ser praticados em casinos ou locais devidamente licenciados. A instituição alerta ainda para os riscos da dependência do jogo, reconhecida como patologia, e sublinha a importância de identificar sinais de adição.

