Esta tarde, um homem de 43 anos de idade de nacionalidade brasileira, perdeu a vida na Albufeira de Montargil.
A albufeira de Montargil é conhecida de Norte a Sul, como um local de lazer e muitos são os que se deslocam para disfrutar da tranquilidade do Alentejo.
Esta tarde um grupo de familiares e amigos provenientes da região de Lisboa veio passar o dia junto ao espelho de água, contudo nem tudo correu da melhor forma, pois inesperadamente um homem de 43 anos de idade deixou de ser visto enquanto nadava em frente ao grupo.
O alerta para o desaparecimento deste homem de nacionalidade brasileira chegou às 14:01 e de imediato foram acionados para o local, meios da Guarda Nacional Republicana e dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor.
As buscas foram iniciadas pelos bombeiros próximo das 14:30 e numa fase inicial, não surdiram qualquer efeito, contudo numa segunda fase, com recurso a equipamento de mergulho, o corpo foi encontrado às 16:06.
Em declarações ao nosso jornal o Cmdt. Simão Velez, descreve o senário que os operacionais encontraram. Assista á entrevista em exclusivo.
O óbito foi declarado no local pelo Delegado de Saúde Publica e o corpo recolheu ao Gabinete de Medicina Legal de Portalegre