Menino de 5 anos fica com o braço preso no tubo de sucção de piscina
Na tarde de sábado um menino de 5 anos, ficou com o braço preso no tubo de sucção da piscina onde brincava.
Os meios de socorro foram acionados minutos depois das 18:oo e com base na informação relatada foi de imediato acionado um elevado numero de meios, para satisfazer as necessidades técnicas. Para o local foi acionada uma ambulância de socorro dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor, um Veículo de Socorro e Assistência Tátito e um Veículo de Comando Tático, contudo quando os meios de socorro chegaram ao local a criança ainda estava dentro de água e por haver o risco de hipotermia, foi acionado mais um veiculo com uma motobomba de grande débito para garantir as condições de segurança.
Perante o cenário descrito no contacto via 112, o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) para além dos meios dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor, também foram acionados uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER Portalegre) e um Helicóptero de Emergência Médica.
Após a remoção do tubo a criança foi reavaliada e foi classificada como ferido leve e acabou por ser visto numa unidade pediátrica, transportada por familiares.
No socorro a esta criança estiveram empenhados meios dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor, Guarda Nacional Republicana, Viatura Médica de Emergência e Reanimação Portalegre e Helicóptero de Emergência Médica Evora.