“Conseguimos apreender uma quantidade significativa de produto estupefaciente… entre as substâncias, suspeita-se de cocaína e heroína.” — Capitão Francisco Carvalho
A operação da GNR de Ponte de Sor que desmantelou uma rede de tráfico de droga no concelho continua a marcar a atualidade. Em entrevista exclusiva ao jornal aponte, o Capitão Francisco Carvalho, Comandante do Destacamento Territorial de Ponte de Sor, revela os bastidores da ação que resultou na apreensão de 1,5 kg de estupefacientes com suspeitas de serem cocaína e heroína e na detenção de cinco indivíduos.

Esta entrevista reporta à operação policial já noticiada pelo jornal aponte em “Ponte de Sor | Operação da GNR termina com cinco detidos e grande apreensão de estupefacientes”, realizada a 3 de setembro, após dois anos de investigação. A ação envolveu buscas domiciliárias e contou com o apoio de unidades especiais, culminando em medidas de coação significativas: duas prisões preventivas e apresentações periódicas para os restantes suspeitos.
O Capitão Carvalho destaca o papel do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Ponte de Sor, a importância dos meios de prova recolhidos e o impacto da operação na segurança da comunidade.

