Com a aquisição de GFS a Sevanair passou a ser a única escola de pilotos instalada no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor e reforça a sua estrutura de meios de manutenção.
No dia 8 de junho a Sevenair adquiriu a GFS (Global Flight School), escola que operava no aeródromo de Ponte de Sor. No dia da cerimónia de inauguração da torre de informação de voo e do edifício central do Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, entrevistamos Carlos Amaro, CEO da Sevanair e Vitor Laranjeira, piloto chefe da GFS que nos explicaram as motivações para a operação e de que forma foi vivida a aquisição.
Carlos Amaro afirmou que os serviços de manutenção foram um fator fundamental para a que a operação de aquisição acontecesse e reforçou que os postos de trabalho da GFS foram mantidos.
Já o piloto chefe, Vitor Laranjeira assume que desta forma os alunos são integrados num projeto nacional.
A Sevenair já estava presente no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor desde janeiro de 2022, momento em que passou a ocupar um hangar destinado à manutenção aeronáutica, tendo posteriormente adquirido a L3Harris. Com a aquisição de GFS a Sevanair passou a ser a única escola de pilotos instalada no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor e reforça a sua estrutura de meios de manutenção.