Ponte de Sor – Comunidade escolar prepara jovens para viagens de finalistas

Conscientes da realidade várias entidades reunirão esforços de forma a alertar e sensibilizar os jovens para o que os espera.

Com as férias escolares da Páscoa chegam as habituais e desejadas por muitos, viagens de finalistas. Longe vão os tempos em que um grupo de alunos se juntava para decidir onde era a viagem de finalistas, que na maioria dos casos passava por albufeira. Atualmente as viagens de finalistas são um “destino turístico”, vendido “chave na mão” por agências de viagens especializadas na matéria.

Nos primeiros meses do ano letivo, começam a chegar os primeiros contactos e em seguida chegam as propostas que chegam a incluir espetáculos com DJ de forma a gerar receita para a viagem. Atualmente os principais destinos são em Espanha em complexos turísticos que chegam a concentrar vários milhares de jovens de vários países da Europa. Onde de forma regular chegam noticias das consequências dos excessos cometidos.

Conscientes da realidade várias entidades reunirão esforços de forma a alertar e sensibilizar os jovens para o que os, espera. Na escola Secundária de Ponte de Sor, estiveram alunos, elementos da direção do Agrupamento de Escolas de Ponte de Sor e da Guarda Nacional Republicana, num ambiente descontraído e informal.

Durante a seção para alem da informação prestada pelos militares da Guarda Nacional Republicana e dos elementos da direção do agrupamento, também os alunos puderam colocar questões.

Artigo anteriorColuna vertical – As crónicas e os (bons) amigos
Próximo artigoForos de Arrão – Novos meios na AFATI, pela mão da Cooperativa 19 de maio