
A GNR de Ponte de Sor desmantelou uma rede de tráfico de droga ativa no concelho, que resultou na detenção de cinco suspeitos e na apreenção mais de 7 000 doses de estupefacientes, numa operação que envolveu buscas domiciliárias e contou com o apoio de unidades especiais, após dois anos de investigação.
O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Ponte de Sor, do Comando Territorial de Portalegre, desmantelou uma rede de tráfico de estupefacientes que operava no concelho, numa operação realizada no dia 3 de setembro. A ação culminou na detenção de cinco suspeitos, quatro homens e uma mulher, com idades entre os 25 e os 47 anos e na apreensão de mais de 7 000 doses de droga.
O resultado foi fruto de uma investigação minuciosa que decorreu ao longo de dois anos, permitindo identificar o principal suspeito. Este foi intercetado e detido em flagrante delito, na posse de uma quantidade significativa de estupefacientes.
Durante a execução de quatro mandados de busca domiciliária e cinco de detenção, a GNR apreendeu 5 982 doses de cocaína, 1 253,5 doses de heroína, 3 doses de haxixe, 13 telemóveis e um computador portátil, no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes.
Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Ponte de Sor no dia 4 de setembro. Dois ficaram em prisão preventiva e os restantes ficaram obrigados a apresentações periódicas em posto policial.
A operação contou com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal do Comando Territorial de Portalegre e do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE) da Unidade de Intervenção, demonstrando a eficácia e a capacidade de resposta da GNR no combate ao tráfico de droga e na proteção da segurança da comunidade.